Abstract
Análise dos objetos enquanto signo no contexto estético do cinema, mais especificamente na obra do cineasta alemão Wim Wenders. No cinema, os objetos traduzem o interior das personagens, num jogo cujas regras se baseiam no compromisso ético-estético com o conceitual da narrativa. Para tanto, desenvolvemos metodologia específica para viabilizar tais análises à luz da semiótica peirceana e estudos intermediais. Comunicação e semiótica em cena.
Dokumententyp: | Zeitschriftenartikel |
---|---|
Publikationsform: | Publisher's Version |
Keywords: | Cultura material; Cinema; Design; Comunicação; Semiótica peirceana; Intermedialidade |
Fakultät: | Sprach- und Literaturwissenschaften > Department 1 > Deutsch als Fremdsprache |
Themengebiete: | 700 Künste und Unterhaltung > 790 Sport, Spiele, Unterhaltung > 791 Öffentliche Darbietungen, Film, Rundfunk
800 Literatur > 830 Deutsche und verwandte Literaturen |
URN: | urn:nbn:de:bvb:19-epub-19136-3 |
ISSN: | 1516-0785 |
Sprache: | Portugiesisch |
Dokumenten ID: | 19136 |
Datum der Veröffentlichung auf Open Access LMU: | 03. Apr. 2014, 08:41 |
Letzte Änderungen: | 04. Nov. 2020, 13:00 |